Item 1 Title

Item 1 Description

Item 2 Title

Item 2 Description

Item 3 Title

Item 3 Description

Item 4 Title

Item 4 Description

Item 5 Title

Item 5 Description

Item 6 Title

Item 6 Description


Os raios X são emissões eletromagnéticas de natureza semelhante à luz visível, os raios X foram descobertos em 8 de novembro de 1895, por um físico alemão chamado Wilhelm Conrad Röntgen.

A energia dos fótons é de ordem do keV (kilo elétron-volt), entre alguns keV e algumas centenas de keV. A geração desta energia eletromagnética se deve à transição de elétrons nos átomos, ou da desaceleração de partículas carregadas.

Como toda energia eletromagnética de natureza ondulatória, os raios X sofrem interferência, polarização, refração, difração, reflexão, entre outros efeitos. Embora de comprimento de onda muito menor, sua natureza eletromagnética é idêntica à da luz.

Radiologia Digital Na radiologia digital, o filme convencional é substituído por uma película especial, sensível aos raios-X, que é lida por equipamento moderno de computação, o que proporciona uma imagem de alta resolução.

Medicina diagnóstica
DIAGNÓSTICOS POR IMAGEM EM GERAL, com mão de obra especializada e instalação de equipamento digital. MAMOGRAFIA, com mão de obra especializada e instalação de equipamento.


Ultrassonografia
A ultrassonografia (ou ecografia) é um método diagnóstico que aproveita o eco produzido pelo som para ver em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo.


Mamografia digital
A mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável. .


R. Prof. Aprígio Gonzaga, 106
Metrô São Judas
São Paulo - SP
CEP 04303-000

Fone
(11) 3892-5152

Email
adm@grupocimas.com.br

 

© Todos os direitos reservados
Cimas Diagnóstico - 2011